segunda-feira, 8 de março de 2010

Mensagem recebida do P. Giselo ~ Madeira

Caros amigos, o P. Giselo (Pároco de N.ª S.ª do Monte) enviou-nos hoje um e-mail onde refere:

(...)
É com emoção e alegria que recebi a sua mensagem.
O blogue está muito bom e as actividades enchem-me de confiança para o futuro.
No dia do temporal as zonas altas da cidade do Funchal foram muito afectadas, de maneira particular a freguesia do Monte. Desde logo a comunidade cristã da Paróquia de Nossa Senhora do Monte percebeu as necessidades mais urgentes a nível da alimentação e vestuário dos habitantes desta freguesia que foram alvos da fúria das águas, pedindo auxílio a diversas entidades civis, particulares e religiosas e concentrando os géneros alimentares no salão paroquial.
Graças a Deus, as pessoas abriram os seus corações aos seus irmãos necessitados e perceberam a gravidade e a urgência de ajuda. A solidariedade ultrapassou todas as expectativas e as mãos partilharam com abundância. Neste momento está ultrapassada a emergência alimentar. No entanto, no salão paroquial, ainda estamos a distribuir alimentos às famílias com maiores necessidades. Pensamos continuar até ao fim desta semana. Depois essa distribuição será realizada de maneira diferente.
Ao longo destes dias tenho tentado estar perto das pessoas das localidades destruídas. As necessidades são muitas. Para além daqueles que perderam totalmente as suas casas, existem muitos outros que ficaram sem os seus mobiliários e electrodomésticos. Estou a dialogar com a Junta de Freguesia e com a Segurança Social da Madeira para ver o que é possível fazer. Mas sei que as ajudas da parte do Governo não vão ser suficientes.
O vosso projecto “Agarremos a Madeira” dá-me confiança para acreditar nas ajudas que as pessoas agora necessitam.

Obrigado,
P. Giselo